terça-feira, 14 de abril de 2009

Sandra Cavalcanti, ex...(qualquer coisa da ditadura)

Ressurreição dos mortos: eis uma coisa que não entendo, neste País. Os mortos-vivos estão por todo lado. No Congresso, nos Governos Estaduais (agora mesmo, o de São Paulo ressuscitou um ex-ministro da Educação), nas Assembléias, nas Câmaras e, claro, na imprensa. A senhora, dona Sandra Cavalcanti, está morta e enterrada há tempos. Desde os funestos anos da ditadura, que a senhora apoiou e de cujos governos participou. Agora, o Estadão vem tirá-la de seu descanso (que era para ser eterno, dona Sandra), para a senhora dizer que (abram-se as aspas) a atual geração acha que o 31 de Março (assim mesmo, com letra maiúscula!) foi um golpe militar. Não foi. O verdadeiro golpe foi tramado por Brizola e deu errado (fechem-se as aspas). Ora, dona Sandra, que é isso? Depois de a Folha de São Paulo dizer que no Brasil não houve ditadura, e sim uma “ditabranda”, agora a senhora, sob o beneplácito do Estadão, vem dizer que não houve golpe? Sabemos todos que essa nossa grande imprensa é tudo farinha do mesmo saco (e deviam ir todos lamber sabão), mas a senhora não precisava ir tão longe. Então, o culpado do golpe foi o Brizola! Muito engraçado, dona Sandra, e é por isso que não posso perder a oportunidade de mandar a senhora lavar essa sua boca suja de quem serviu, e muito bem, aos governos militares! VÁ LAMBER SABÃO, dona Sandra Cavalcanti, para ver se fica quieta no seu canto, como uma morta-viva boazinha, que já temos gente ressuscitada demais neste País!

23 comentários:

  1. Ricardo Milheiro Martins5.1.10

    Discordo deste Vá Lamber Sabão .

    Sandra Cavalcanti foi a primeira presidenta do BNH e renunciou quando a ditadura decidiu prorrogar o mandato do castelo Branco .
    Foi também candidata ao governo do estado do Rio de Janeiro em 1982 pelo PTB em oposição ao candidato da ditadura Moreira Franco .
    Eu tive o prazer em conhece-la pessoalmente . É uma pessoa muito culta e inteligente e , pelo que parece , honesta . Basta dizer que , embora tenha sido residenta do BNH tem apenas um imóvel onde reside . Trata-se de uma casa no Jardim Botânico que herdou do seu pai . Casa esta em que foi criada .
    Acho que se uma pessoa assim voltasse para a política seria muito bom .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3.3.12

      Oh animal!!! O Moreira Franco era do PMDB e, portanto, da oposição (branda mas oposição...) A Sndra Cavalcanti sim era da situação!!!

      Excluir
    2. Sandra Cavalcanti, é daqueles políticos que não vemos mais... íntegra, inteligente, com excelente formação e verve,não teria lugar entre esta escumalha petista ou os palhaços do congresso, dentre os quais o melhor deles é o Tiririca...

      Excluir
    3. Sandra Cavalcanti, é daqueles políticos que não vemos mais... íntegra, inteligente, com excelente formação e verve,não teria lugar entre esta escumalha petista ou os palhaços do congresso, dentre os quais o melhor deles é o Tiririca...

      Excluir
    4. Eu acompanhei toda sua trajetória política.Inteligente, e sabia muito de política, época de Carlos Lacerda!Mulheres assim deveríamos ter na política! Agora vem essas boçais sem noção de política governar nosso país!

      Excluir
  2. Anônimo3.5.10

    VERIFICA-SE QUE O AUTOR DETE TEXTO, NÃO POSSUI CONHECIMENTO SUFICIENTE PARA OUSAR TER UM BLOG E PROPAGAR AS SUAS IDÉIAS. DESCONHECE COMPLETAMENTE A HISTÓRIA RECENTE DO BRASIL, ESTANDO CONTAMINADO PELO IDEÁRIO DA ESQUERDA POPULAR QUE QUERIA INSTALAR UMA DEMOCRACIA NOS MOLDES DE CUBA, ARGÉLIA, CHINA E URSS. VAI ESTUDAR SEU ESQUERDISTA CHINFRIN, PIEGAS E RASTEIRO, ANTES DE QUERER MANDAR UMA FIGURA COM SANDRA CAVALCANTI LAMBER SABÃO. ALÉM DE DESRESPEITOSO,PULULA A SUA FALTA DE CULTURA. VÁ LER A REVOLUÇÃO IMPOSSÍVEL DE LUÍS EDUARDO MIR, PARA VBER SE APRENDE ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23.8.10

    Sandra Cavalcanti foi uma das maiores pilantras desse estado,ela mandou mesmos botar fogo nos barracos dos pobres,tomara que essa pilantra nunca mais apareça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario dos Anzóis Carapuça24.8.12

      Cada um pensa de outra pessoa só aquilo que conhece. Quem só conhece pilantra é sóisso que vê, pois assim é.

      Excluir
    2. Anônimo7.4.16

      Isso que o anônimo falou é mentira que bandidos que tentam desmoralizar e enlamear a reputação de pessoas decentes espalharam sobre ela.

      E você, criminoso, pare de caluniar quem fez muito mais pelo povo do que você.

      Excluir
  4. Com muita honra, amanhã, dia 26 de agosto de 2010, serei recebida pela Professora Sandra Cavalcanti, às 15 horas, em sua residencia e desejo ouví-la tanto quanto desejo sua benção.
    Marta Serrat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Thereza Camargo24.8.12

      Parabéns, Marta. Eu também tenho muita honra de me contar entre as amizades de Dona Sandra. Da.Sandra é tão formidável que nem se abala com os capadócios que lhe atiram o que eles são: lixo. Trabalhamos muito tempo na mesma secretaria.

      Excluir
    2. gostaria muito poder ouvi-la e aprender mais com quem conviveu e muito aprendeu com o maior político deste país.. Dr. Carlos Lacerda !

      Excluir
    3. gostaria muito poder ouvi-la e aprender mais com quem conviveu e muito aprendeu com o maior político deste país.. Dr. Carlos Lacerda !

      Excluir
  5. Anônimo29.12.10

    Bom artigo Isaias!
    Essa fascistóide lacerdista reacionária já deveria ter ido fazer companhia ao ACM, Roberto Marinho e outros há muito tempo.
    Ao Ricardo (primeiro comentário), não se iluda! Grande parte dos patifes normalmente possuem esse ar que você descreveu. Muito embora pense que o simples fato de uma pessoa dizer que o golpe de 64 não foi golpe e que não houve ditadura já seja o maior indicativo do seu caráter (ou seu Q.I)
    Ao mal-educado que escreveu o post inteiro em caps achando que com isso sua opinião seria mais importante, ou mesmo, por ser a única forma de fazer com que se leia tanta asneira, mandar lamber sabão é o de menos. Ela deveria lamber outras coisas...(aliás, talvez a falta disso seja o que a tenha tornado tal monstro).
    Aos demais, não se deixem levar pela aparência inofensiva dos velhinhos: Os canalhas também envelhecem!
    Boa Isaías! Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Thereza Camargo24.8.12

      Só um ANÔNIMO conseguiria escrever o que tem na ideia. Qum não tem hombriedade para usar seu própriop nome nem gente é... quanto mais crítico de quem quer que seja. Deve ser dos que amam os que estão aí nessa política atual das mil "maravilhas" que só rende CPI e ação no Supremo para tentar escapar da cadeia!

      Excluir
  6. celso de oliveira19.4.11

    A múmia Sandra deve ser incinerada e ter as cinzas jogadas na privada.A revista Carta Capital liga o nome da anciã a de outros generalecos golpistas.Todos trabalharam sob ordens dos Estados Unidos sob a pseudo alegação de uma cubanização do Brasil.Exemplo mesmo é a Argentina onde, semana passada, um generaleco criminoso foi condenado à prisão perpétua.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1.8.11

    Quem deve LAMBER SABÃO é o IZAIAS. Meu Deus, houve ditadura Izaias no tempo do Getúlio Vargas, que vc que é adpto do Brizola e a imprensa esquerdista chama de A ERA VARGAS, e em Cuba, que vc e a imprensa comunista chamam de Regime Cubano. No Brasil em 1964, foi implantado um regime de força, digamos uma DEMOCRADURA, realizada pela redentora REVOLUÇÃO DE 1964. Que baniu do nosso país, os falsos patriótas, que quiseram implantar aqui uma republica sindicalista. Não é ditadura quandos os partidos politicos funcionam, não é ditadura quando funcionam democraticamente as CÂMARAS MUNICIPAIS, AS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS, A CÂMARA DOS DEPUTADOS, O SENADO FEDERAL. etc. O que houve foi um CONTRAGOLPE, certo. Quanto a D.Sandra Cavalcanti, trata-se de uma mulher gurreira, politica, destemida e que encomodou muito estes esquerdistas juramentados.Mulher de fibra, mulher valente, que sempre honrou e dignificou o Brasil, dos verdadeiros brasileiros. E, não o Brasil dos verdadeiros cubanos.....Vai morar em cuba.........

    Edizio Mendonça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Marcelo Barros10.5.16

      Democradura?! Quá! Quá! Quá!

      Excluir
  8. Essa Sandra Cavalcanti é a que escreveu o artigo em 2008, intitulado "o Brasil nunca pertenceu aos índios", que começa pela esclarecedora frase: "quem quiser se escandalizar, que se escandalize"? Por que se for, vou dar um belo epíteto a ela.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18.5.14

    Ainda ousam falar mal dos tempos em que o 'BRASIL " era governado pelos Militares..... melhor é agora né ? Onde este Governo..infeliz, corrupto, que está SAQUEANDO ..... melhor dizendo ROUBANDO .que PERMITE AOS MAFIOSOS de todos os segmentos governamentais com o aval desta Presidente..pilantra e anarquista .Em breve terá de estourar a roubalheira escandalosa e mafiosa das loterias..que este governo sabe e esconde ..mas como a maior fatia fica para o governo....fecha os olhos.....Sandra Cavalcanti deve ser respeitada pelo que fez, quando atuava na politica...Agora ..deveria haver uma nova ditadura- a do povo, evidentemente que não seria daqueles que recebem as esmolas do governo, os que não trabalham só ficam em casa.......fazendo filhos para aumentar as rendas ..-bolsa familia- coisa criada por aquele cachorrão , safado , e pilantraço FHC... que deverias agora estar chupando e mascando bagaço de cana...Outro mafioso da Petrobras....-seria muito bom que fossem pra mesma jaula , cadeia.... estes crápulas governadores dos últimos 18 anos. O Brasil está podre....a cultura desta juventudo..chega a dar tristeza, A televisão brasileira que deveria levar, ser um instrumento de cultura, ensinamentos,aprendizado e educação, ensina o que mesmo ?rsrsrsrsrsrs .. FORA PT do José Dirceu. Junuíno.. Dilma , Lula...Fhc .....o inverno os aguarda

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde trazendo para os nossos dias me mostre até aqui um militar que está governando bem,outra coisa não pense que nesse governo não há corrupção utopia se cegos que não querem enxergar

    ResponderExcluir